Bem, vou escrever alguns posts sobre minha viagem a São Paulo. Começo pelo Mercado Municipal, um dos lugares que mais gostei de conhecer...
A construção de 1933 é um dos projetos mais representativos do escritório de Ramos de Azevedo e abriga vitrais coloridos do artista russo Conrado Sorgenicht Filho. O local é ideal para achar frutas fora de época e encontrar especiarias típicas de outros países, além disso, é uma ótima opção para admirar a arquitetura em estilo neoclássico, que passou por reformas.
Com o Programa de Revitalização do Centro de São Paulo, o Mercado Municipal já foi beneficiado com a entrega da primeira etapa das obras iniciadas em 2003. Além da recuperação da fachada, vitrais e pintura, o prédio também recebeu novas instalações, como o subsolo, o antigo Salão de Leilões (hoje Salão de Eventos) e o mezanino, que abriga oito restaurantes.
O mais tradicional ponto de gourmets da cidade de São Paulo, o "Mercadão" surpreende com a variedade de alimentos nacionais e importados. Com cerca de 12.600 metros quadrados de área construída, o local ganhou mais 8 mil metros com a reforma. Mas os números não param por aí: são 281 boxes com mais de mil empregados para atender cerca de 20 mil fregueses que, a cada dia, levam mais de 350 toneladas de alimentos.
Um mezanino com diversas opções para alimentação foi construído e, além de comer o conhecido pastel de bacalhau ou sanduíche de mortadela, os visitantes também podem degustar os tradicionais pratos brasileiros, como arroz e feijão, ou até apreciar a culinária japonesa, optando por sushi e sashimi.
(Fonte: Site guiadasemana)
bjs e bom sábado!
3 comentários:
Hahaha
Sabia que vc ia amar SP!!
Tbém sou fã do mercado, não tem como ir a São Paulo e não ir no mercado...
Que bom que sua viagem deu certo e que vc curtiu bastante!!!
Beijãoooo
Esse blog tá recheado de fotos lindas!!! Que passeio delicioso!!
Beijokas mil e um ótimo início de semana, Aninha Joaninha
Tá muito linda viu !!!!
Postar um comentário